quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Ter filhos.

Não deveríamos pensar se é bom ter filhos ou não.

Eu aprecio o silêncio e gosto da ordem, mas, se eu tivesse me apegado a estas coisas e não tivesse tido meus filhos, eu nunca saberia que o amor que sinto por eles ultrapassa qualquer sentimento. Ainda que eles irrompam no silêncio da casa e criem certa desordem, os gritos de alegria e os passos pela casa me fazem nunca mais desejar o silêncio solitário que um dia eu tive e apreciei. 
As pequenas mãos que brincam com tudo e sujam as minhas cortinas me trazem muito mais alegria do que a ordem que eu tanto gostava. Essas mãos que causam desordem, são as mesmas mãos que me abraçam e acariciam o meu rosto. 
As bocas que quebram o silêncio logo pela manhã, são as mesmas que me beijam, que me chamam de mamãe e dizem que me amam.

Um conselho para quem pensa em ter filhos: Tenha-os logo! E não fique só no primeiro, não!
Não pense que se aproveita um casamento viajando e tendo a casa do Pinterest. O melhor do casamento é acordar com pequenas mãos te abraçando, gritando papai e mamãe, pulando nas suas costas, depois correndo para sua cama na madrugada e se ajeitando no seu braço. É aí que você descobre que o homem com quem você se casou olha para eles com o sorriso mais largo do mundo e os ama como você os ama. E você pensa: eles vieram de nós! O que fizemos para merecer tamanha graça?

Sabe aquele sofá bonito e a mesa bem arrumada? Então, eles nunca dirão: eu te amo, mamãe. Eu te amo, papai.

Se for para pensar em algo, pense em como ganhar mais dinheiro para sustentar seus filhos, mas não pense em não tê-los. Você não sabe o que está perdendo.

❤️

Nenhum comentário:

Postar um comentário